Geral

Nível de rio baixa, mas ponte segue interditada na BR-101 em Eunápolis

Água já não cobre o vão da ponte, mas o Buranhém precisa recuar ainda mais para que engenheiros do Dnit avaliem se estrutura sofreu danos

.

Radar64
11/12/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

O nível do Rio Buranhém baixou na madrugada deste sábado (11) e a água já não cobre uma ponte na BR-101, cinco quilômetros depois do centro de Eunápolis, no sentido sul do país. No entanto, segundo a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego de veículos no local ainda não será liberado.


Isso porque, conforme apurou o RADAR 64, a água precisa recuar mais para que engenheiros do Dnit, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes, façam uma avaliação da estrutura da ponte, que ameaça ceder.


A PRF informou, por volta das 10h, que a passagem de veículos de pequeno porte e de serviços de emergência pode ser liberada até por volta do meio-dia desde sábado. Técnicos do Dnit já retiraram galhos de árvore, lama e outros entulhos que estavam sobre a ponte.


Nível do rio baixou muito nas últimas horas e água já não cobre o vão da ponte – FOTO: RADAR 64

A ponte foi completamente tomada por água há mais de 24 horas, depois de um ciclone que provocou 450 mm de chuva em único dia em municípios do Extremo Sul da Bahia.


OUTRO BLOQUEIO – No Extremo Sul baiano, a BR-101, importante via de ligação entre o Norte e Sul do Brasil, também está bloqueada na cidade de Itamaraju, a cerca de 100 quilômetros de Eunápolis.


Devido a rachaduras, a ponte sobre o Rio Jucuruçu foi interditada parcialmente. A PRF informou que só está sendo permitida a passagem de veículos de pequeno porte ou de serviços de emergência.


No trecho da BR-101, até a divisa com o estado do Espírito Santo, não há outros pontos de bloqueios na manhã deste sábado.




.


Link curto:

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu