Geral

Prefeito de Esmeraldas crítica vereadores após rejeição de projetos

Marcelo Nonato questionou motivo de parlamentares votarem contra projetos do Executivo e cobrou a liberação de verbas para ações na cidade

Rastro101
Com informações do site O Tempo

10/12/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO prefeito de Esmeraldas, Marcelo Nonato (Solidariedade), fez duras críticas aos vereadores da cidade que votaram contra quatro projetos de lei enviados pelo Executivo. As propostas tratam de liberação de recursos e pedem autorização para abertura de créditos suplementares no orçamento deste ano. 

Em entrevista à Rádio CDL Esmeraldas, o prefeito atacou os seis vereadores que votaram contra algumas das propostas e afirmou que as decisões trarão prejuízos para os cofres públicos, inclusive, com atrasos de salários do funcionalismo.

Ser contra porque é contra o prefeito é uma coisa, agora ser contra porque não quer que o servidor receba em dia é outra coisa, reclamou Nonato. 

Segundo ele, um dos projetos rejeitados - o projeto de lei 64/2021 - autoriza a abertura de crédito suplementar para manutenções de ações na área da saúde. O texto foi rejeitado por seis votos a cinco.

Esse projeto era para o pagamento de profissionais da assistência básica. Com essa rejeição, nós do Executivo temos que trabalhar para conseguir uma solução. Mas, a princípio, parte dos servidores da saúde não terá como receber no dia 30 de dezembro, reclamou Marcelo Nonato. 

A Câmara dos Vereadores foi procurada para comentar as críticas feitas pelo prefeito, mas não houve retorno até o momento.

A reportagem também tentou contato com os vereadores Carla Nicolau de Oliveira Ferreira, Gustavo Henrique Machado de Oliveira, Klibas Aparecido Andrade, Valéria Pereira Batista de Jesus, Vânia Teixeira da Rocha e Vicente de Paulo da Silva, grupo que foi alvo das críticas do prefeito de Esmeraldas, mas até agora não houve retorno.
 

Link curto:

TÓPICOS:
Câmara Municipal

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu