Geral

Parlamento da Alemanha aprova vacinação obrigatória para profissionais da saúde

Esse é um primeiro passo antes da obrigatoriedade para toda a população, um projeto que pode ser adotado no início de 2022

Rastro101
Com informações do site O Tempo

10/12/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoOs deputados alemães aprovaram nesta sexta-feira (10) a lei que obriga os profissionais da saúde a tomar a vacina contra a Covid-19, um primeiro passo antes da obrigatoriedade da vacina para toda a população, um projeto que pode ser adotado no início de 2022. 

O projeto de lei, que pretende proteger os grupos particularmente vulneráveis, foi amplamente apoiado no Bundestag (onde social-democratas, ecologistas e liberais têm a maioria) com 571 votos a favor e 70 contrários.

Todas as pessoas que trabalham em hospitais, casas de repouso e centros médicos terão que ser vacinadas ou ter superado a Covid-19. 

Os funcionários de centros com pessoas com deficiência, ambulatórios, consultórios médicos, serviços de emergência e estabelecimentos socioeducativos também estão envolvidos.

O projeto de lei estabelece que as profissões médicas têm uma responsabilidade particular, pois estão em contato estreito e intensivo com os grupos de pessoas que apresentam um risco elevado de infecção e de evolução grave ou mortal da doença.

Estes profissionais têm até 15 de março de 2022 para comprovar a vacinação completa. Caso isto não aconteça, poderão ter que parar de trabalhar.

Link curto:

TÓPICOS:
Covid

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu