Esporte

Câmara dos Deputados instala comissão para analisar PEC de permutas de juízes

A Câmara dos Deputados instalou a Comissão Especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 162/2019, que trata da permuta entre magistrados estaduais

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

09/12/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias A Câmara dos Deputados instalou a Comissão Especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 162/2019, que trata da permuta entre magistrados estaduais. A medida resulta de uma intensa atuação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e das associações estaduais, como a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) junto ao Poder Legislativo.

 

A Comissão Especial tem 36 integrantes (titulares e suplentes). Foram eleitos os deputados Pedro Vilela (PSDB-AL) para presidente; Paulão (PT-AL) para vice-presidente; Soraya Santos (PL-RJ) para a relatoria. O grupo terá pelo menos dez sessões para concluir os trabalhos e, depois disso, se aprovado o relatório, será encaminhado para a votação em Plenário.

 

"O que estamos fazendo aqui é possibilitar essa troca, essa permuta entre pessoas, cidadãos que querem prestar serviços relevantes junto à sua família, célula da sociedade. Quero agradecer a todos os colegas que deram seu voto, compareceram, possibilitaram a instalação, mas acima de tudo parabenizar e agradecer aos deputados Pedro Vilela, Paulo e Soraya que aceitaram o grande desafio que é de levar essa PEC com o menor tempo possível ao Plenário para que seja votada e que comece a produzir seus efeitos", afirmou a autora da proposta, a deputada Margarete Coelho (PP-PI).

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu