Esporte

Juventude tem desfalques na defesa para encarar o Corinthians; Ricardo Bueno é dúvida

O Juventude terá desfalques importantes para o encarar o Corinthians, nesta quinta-feira (9), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

08/12/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O Juventude terá desfalques importantes para o encarar o Corinthians, nesta quinta-feira (9), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alviverde gaúcho abre a zona de rebaixamento no 17º lugar com 43 pontos, mesma pontuação do Bahia, que é o 16º e está fora da degola por ter um triunfo a mais. Atrás dos dois vem o Grêmio que é o 18º com 40 e que sonha em escapar da queda.

 

Para a decisão, o Alviverde gaúcho não terá o lateral-esquerdo e capitão William Matheus, nem o lateral-direito Michel Macedo, ambos titulares. Além deles, o atacante reserva Rafael Bilú é outro que está fora de combate. O técnico Jair Ventura ainda tem a grande dor de cabeça que é o artilheiro Ricardo Bueno, com um desconforto muscular. Na derrota para o São Paulo, na segunda (6), ele saiu de campo no primeiro tempo da partida no Morumbi.

 

William Matheus, que tem passagem pelo Bahia, vai cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Guilherme Santos, outro que também já defendeu o Tricolor baiano. Já Michel Macedo,  pertence ao Timão e não pode atuar por questão contratual. Paulo Henrique deverá ficar com a vaga. Pelo mesmo motivo, Rafael Bilú também não poderá ser relacionado. Apesar de ser reserva, o jovem vinha sendo utilizado no Brasileirão. A equipe de Caxias do Sul deve entrar em campo com: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Capixaba (Roberson).

 

A bola rola para Juventude e Corinthians a partir das 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi. Para escapar do rebaixamento, o Alviverde gaúcho precisa de, ao menos, um empate e torcer por uma derrota do Bahia contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu