Geral

Ministro do TCU, mulher e filha viram reféns dentro de casa

Dois homens armados invadiram a casa do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler, na tarde de sábado (4), em Brasília

Rastro101
Com informações do site O Tempo

05/12/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Benjamin Zymler teve a casa  invadida por dois bandidos, na tarde deste sábado (4). Um deles rendeu Zymler e colocou uma arma de fogo na cabeça do ministro. A residência fica no Lago Sul, área mais nobre de Brasília, formada apenas por casas, muitas delas mansões.

Os dois criminosos renderam também a mulher e a filha de Zymler. A informação é da coluna Grande Angular, do portal Metrópoles, que entrevistou o ministro. Ele disse que os homens pretendiam juntar a família e levá-la a um só cômodo, para roubar objetos de valor da residência.

“Foi a primeira vez que colocaram uma arma na minha cabeça. Não levaram nada da casa, mas é uma situação bem chata”, contou Zymler.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal informou ter sido acionada para uma ocorrência de homens armados às 15h30, mas ninguém foi localizado.

Servidor de carreira, Benjamin Zymler ingressou no TCU em 1992 e tornou-se ministro em 2001.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Link curto: https://bit.ly/3rAtPLU

TÓPICOS:
Assalto

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu