Esporte

MP aciona Pão de Açucar, Le Cirque e mais três empresas por golpe em pacotes de viagem

Cinco empresas suspeitas de estarem envolvidas em um golpe relacionado a vendas de pacotes de viagem foram acionadas pelo Ministério Público da Bahia

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

04/12/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias Cinco empresas suspeitas de estarem envolvidas em um golpe relacionado a vendas de pacotes de viagem foram acionadas pelo Ministério Público da Bahia. Segundo o promotor de Justiça Cristiano Chaves, o golpe consistia em atrair clientes para realizarem a compra de pacotes de viagem, que não seriam realizadas. 

De acordo com o MP-BA as empresas que estariam envolvidas no esquema são: as Ilhas do Caribe Turismo Ltda, Helm Viagens e turimos Ltda, Cirque Amar Produções Artítiscas, Pão de Açucar e Sol Barra Hotel. 

As investigações apontam ainda que, durante a temporada do Le Cirque Amar em Salvador, duas pessoas com identificação da empresa Ilhas do Caribe Turismo ofereciam sorteios de viagens para Gramado, no Rio Grande do Sul, no interior do circo.

Após colher as informações das pessoas interessadas, um colaborador da empresa entrava em contato com os consumidores informando que, embora não tivessem sido contemplados com a viagem, seriam beneficiados com duas diárias em hotéis credenciados pela empresa, no entanto, elas teriam que participar de um evento realizado no Barra Sol Hotel.

Posteriormente, após apresentação de pacotes no hotel, que acabavam sendo adquiridos, os clientes não conseguiam entrar em contato com as empresas para agendar as viagens que já estavam pagas. 

De acordo com o promotor de Justiça, clientes do Pão de Açucar também foram vítimas do mesmo esquema após serem abordados em um stand instalado no interior do supermercado. 

Na ação, Cristiano Chaves solicita ainda à Justiça que condene as empresas a repararem o dano moral coletivo causado aos consumidores, em coletividade, no valor mínimo de R$ 100 mil, reversível ao Fundo de Reconstituição de Bens Lesados.

Link curto: https://bit.ly/3DoyYsT

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu