Esporte

Investigado por desvio de emenda, deputado do PL é flagrado com dinheiro

O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) foi flagrado com uma grande quantidade de dinheiro, apontada pela Polícia Federal (PF) como resultado de um esquema de desvios de emendas

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

03/12/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) foi flagrado com uma grande quantidade de dinheiro, apontada pela Polícia Federal (PF) como resultado de um esquema de desvios de emendas. 

 

Segundo o Estadão, as imagens de uma câmera escondida mostram o político guardando as notas em uma caixa. Endereços relacionados com Maranhãozinho foram alvo de uma operação de busca e apreensão esta semana. A gravação foi feita em outubro do ano passado, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

O registro está incuso no inquérito que investifa um esquema de desvio de dinheiro público que teria sido direcionado pelo parlamentar maranhense para municípios do seu estado por intermédio de emendas.

 

A polícia diz que o fluxo de dinheiro em espécie que circula pelo escritório político tem origem em repasses de empresas ligadas a ele receberam de prefeituras sob sua influência. Parentes e pessoas de sua confiança seriam os operadores nas gestões municipais.

 

Além do desvio de dinheiro, os recursos estariam sendo utilizados para interferir economicamente na disputa das eleições na capital, São Luís.

Link curto: https://bit.ly/3ojdv0c

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu