Geral

Título do Galo domina discussão na Câmara e votação do orçamento é adiada

Vereadores atleticanos celebram bicampeonato do Atlético e deixam votação da Lei Orçamentária para próxima semana

Rastro101
Com informações do site O Tempo

03/12/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoA reunião ordinária desta sexta-feira (3) na Câmara Municipal de Belo Horizonte contou com a presença de 40, dos 41 vereadores, mas nenhum projeto foi votado ou discutido. O tema principal foi a celebração do bicampeonato do Atlético, conquistado na noite de quinta-feira (2), após vitória sobre o Bahia. 

A presidente da Câmara, vereadora Nely Aquino (Podemos) abriu os trabalhos e passou a receber elogios dos colegas por estar com a camisa alvinegra. Após a presidente colocar os dois projetos da pauta em discussão, entre eles os textos da Lei do Orçamento Anual (LOA) de 2022 e do Plano Plurianual de Ações Governamentais (PPAG) 2022/2025, o vereador Juliano Lopes (Agir) pediu a interrupção das discussões. 

O clima de alegria entre os vereadores atleticanos fez com que parlamentares de grupos políticos opostos concordassem com o adiamento e trocassem elogios durante a reunião. 

O líder do prefeito Alexandre Kalil (PSD) na Câmara, vereador Léo Burguês (PSL) também pediu a palavra para pedir adiamento da votação e falar sobre a conquista do Atlético. “A verdade é (que me inscrevi) para pedir a suspensão desses dois projetos. Então, já fui atendido em meu pedido. Mas, aproveito para elogiar a vestimenta da presidenta hoje, bi campeã brasileira”, disse Burguês. 

Também com a camisa do Galo, o vereador Marcos Crispim (PSC) usou o “pinga-fogo” - momento da sessão reservado para os vereadores falarem sobre temas diversos - para comentar a conquista do clube mineiro. 

“Quero parabenizar por essa roupa linda presidente, nossa segunda pele. E parabenizar toda a Massa do Galo, todos os atleticanos por essa conquista tão linda. Foram dias, meses e anos de espera. A todos os atleticanos, a todos que sofreram esperando essa conquista épica. Como tudo para o Galo é mais sofrido, ontem não foi diferente, tivemos que tomar 2 a 0 para virar em 5 minutos”, comemorou o vereador. 

Como os dois projetos suspensos travam a pauta de votação, a sessão foi encerrada e uma nova sessão convocada para segunda-feira. Ao encerrar a sessão, Nely Aquino se despediu comemorando o título: “Não está conseguindo esconder o sorriso, né vereador. E o Galo? O Galo ganhou. Gente, sem mais nada a ser tratado, ás 15 hora e 13 minutos, declaro encerrada a sessão e convoco todos para reunião na segunda-feira, às 13h30. Bom fim de semana a todos. E comemorem, porque o título chegou”.

Link curto: https://bit.ly/3lzcUpd

TÓPICOS:
Clima De Festa

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu