Geral

Sistema frontal no oceano contribuiu pra evento de tempo severo mais destrutivo em Eunápolis

Prefeita Cordélia Torres acompanhou pessoalmente, durante todo domingo, trabalho da Defesa Civil e dos bombeiros

.

Radar64
29/11/2021 por RADAR64

Divulgação/Radar64Divulgação/Radar64

O avanço de um sistema frontal no oceano, juntamente com condições de divergência nos níveis mais elevados da atmosfera, contribuíram para o forte desenvolvimento de instabilidades no estado da Bahia. Várias localidades registraram chuvas intensas e temporais, mas foi no extremo sul do território baiano, em Eunápolis, que o evento de tempo severo foi mais destrutivo.


O ápice do evento ocorreu durante o jogo da Libertadores, surpreendendo muitas pessoas pouco antes das 18h. O som da tempestade, seguido da queda de luz e um clima caótico de cabos de energia pelas ruas, árvores caídas e muita chuva, contribuíram para que algumas ruas ficassem obstruídas e alagadas.


No vídeo, é possível ver o momento em que vidros são quebrados por objetos arremessados pela força do vento no Atacadão.


O mais impactante, são as imagens referentes a estrutura do estacionamento do supermercado Mineirão Atacarejo, que cedeu sobre carros, assustando as pessoas. Assustador também é a quantidade de água que caía da estrutura.


Não há estações meteorológicas na cidade e os pluviômetros mais próximos registraram volumes de no máximo 30 mm. No entanto, estima-se um volume de mais de 50 mm no período de duas horas. [tempo.com]


FORÇA TAREFA INTENSIFICA AJUDA ÀS FAMÍLIAS AFETADAS


A prefeita Cordélia Torres (DEM) – que estabeleceu um comitê de crise para lidar com os estragos causados pelo evento extremo -, acompanhou pessoalmente, durante todo o domingo, o trabalho da Defesa Civil do Município e dos bombeiros nos locais onde foram registrados problemas devido ao temporal.


Prefeita Cordélia e equipes da força tarefa vistoriam áreas atingidas

Uma força tarefa faz a limpeza dos pontos que foram atingidos pela forte chuva. Centenas de profissionais das secretarias estão trabalhando desde a noite de sábado para minimizar os transtornos, com o auxílio de caminhões e retroescavadeiras.


A determinação da prefeita é intensificar o socorro às famílias afetadas e reconstruir as áreas destruídas.


.


Link curto: https://bit.ly/3nXC2aR

TÓPICOS:
Radar64

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu