Geral

Lira elogia restrição de voos graças a 'articulação de ministros'

Medida foi tomada após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que não fecharia aeroportos

Rastro101
Com informações do site O Tempo

27/11/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoO presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), elogiou a decisão do governo brasileiro de restingir voos vindos de seis países africanos assolados pela variante ômicron, que preocupa especialistas por sua capacidade de sofrer mutações. Lira enfatizou que a decisão se deu graças a articulação de vários ministros. Horas antes do anúncio, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que não tomaria nenhuma medida de fechar aeroportos e chegou a discutir com um apoiador que pedia que ele tomasse essa decisão. Bolsonaro afirmou que a população precisava aprender a conviver com o vírus.

Articulação dos ministros Ciro Nogueira, Marcelo Queiroga, Anderson Torres e Tarcísio Freitas fechando nossas fronteiras em resposta a nova variante. Decisão, agilidade e cuidado com o Brasil.  Já somos referência em vacinação porque o Brasil entendeu que este é o único caminho, disse Lira, em referêmncia aos ministros da Casa Civil, da Saúde, da Justiça e da Infraestrutura.

Seguiremos acompanhando os desdobramentos da nova variante. A Câmara estará pronta para responder em caso de novas ações de enfrentamento, completou Arthur Lira.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

Link curto:

TÓPICOS:
Pandemia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu