Geral

Como estudar para o segundo dia de provas do Enem 2021? Veja dicas

Especialista no Enem e professora da Rede Chromos de Ensino dá dicas importantes para sua reta final de preparação para o exame confira

Rastro101
Com informações do site O Tempo

26/11/2021 por Redação

Divulgação/O TempoDivulgação/O TempoQuem não se sente ansioso para o segundo dia de provas do Enem 2021, que será realizado no próximo domingo (28), que atire a primeira pedra. Afinal, por mais preparados que estamos, sempre fica a expectativa para que o Exame Nacional do Ensino Médio chegue logo. Sabemos que nessa hora, o que mais queremos é estudar e revisar tudo o que aprendemos, mas será que é o ideal? Em busca da resposta, resolvemos consultar uma especialista no assunto para dar dicas preciosas para esse momento.

Segundo Denise Arão, professora de Biologia e coordenadora do Pré-Enem do Chromos, o ideal é revisar todo o conteúdo até esta sexta e logo depois relaxar no sábado.

“Primeiro, aconselho que ninguém desacelere até sexta-feira. Peço que mantenham esse ritmo de estudos. No sábado, sugiro um ambiente familiar, com alimentação saudável, leve, mas que seja proveitosa. Também peço aos alunos que foquem em revisão de exercícios e testes, baseados nas provas anteriores. Isso fará com que eles entendam como o Enem cobra os assuntos”, explicou.

A especialista no Enem da Rede Chromos de Ensino também alerta para que os alunos entendam seus limites e não fiquem ansiosos buscando número de acertos absolutos.

“O que os alunos precisam ter é paciência, confiança e acreditar que fizeram o melhor que puderam, cada um nas suas condições e limites. E peço que eles não se apeguem ao acerto de questões absolutas, pois o Enem baseia-se na TRI, que é a Teoria de Resposta ao Item, Ela totalmente independente do número de acertos absolutos. Às vezes um aluno acerta mais questões em número absoluto, mas tem uma nota menor em relação a outro colega a nota se baseia nas questões médias e fáceis”, completa.

 

Link curto:

TÓPICOS:
Reta Final

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu