Esporte

Principal tema da reunião da FNP é o transporte, diz Bruno Reis em Aracaju

O principal tema da 81ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), realizada entre esta quinta (25) e sexta-feira (16), na avaliação do prefeito Bruno Reis (DEM-UB), será o transporte público

Rastro101
Com informações do Bahia Notícias

25/11/2021 por Redação

Divulgação/Bahia NotíciasDivulgação/Bahia Notícias O principal tema da 81ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), realizada entre esta quinta (25) e sexta-feira (16), na avaliação do prefeito Bruno Reis (DEM-UB), será o transporte público. O gestor está em Aracaju para participar do encontro, que reúne mais de 100 representantes de cidades brasileiras. 

 

"Durante o dia debatemos diversos temas de interesse dos municípios brasileiros. Tratamos da área de saúde, já que ainda temos enfrentado diversos desafios no combate à pandemia e com diversos efeitos colaterais, como a demanda reprimida na busca por consultas, exames especializados e cirurgias eletivas, e também definimos estratégias para busca de recursos para enfrentamento a essas questões", contou Bruno Reis.

 

Para além das pautas citadas, o prefeito ressaltou que temas mais políticos e que tramitam no Congresso Nacional estiveram em discussão nos encontros desta quinta-feira para que, a partir dali, seja definida "a estratégia para que essas matérias possam ser aprovadas ainda este ano e possam chegar como apoio aos municípios brasileiros". A situação do transporte público, considerou, é "um dos maiores desafios das médias e grandes cidades do país". 

 

Outros membros de entes públicos do país estiveram ou estarão na capital sergipana em função do evento. Dentre as presenças confirmadas estão a do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; da ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; do ministro do desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; e também do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu