Menu

MENU

PUBLICIDADE

Publicado: 21/06/2013, por JONAS DA CONCEIÇÃO MONTEIRO AMARAL Atualizado: 23/06/2013 às 16h18, por Redação

Saúde 425

Grande manifestação em Porto Seguro levou 4 mil pessoas às ruas

Com faixas, cartazes e cara pintada, população fez várias cobranças

Jonas Amaral,
do Rastro101 em Porto Seguro

Manifestantes foram às ruas em Porto Seguro. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Manifestantes foram às ruas em Porto Seguro. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

PORTO SEGURO - Milhares de pessoas realizaram uma grande manifestação na tarde desta quinta-feira (20), em Porto Seguro, na Bahia. A mobilização, que teve início às 14 horas no Trevo do Cabral, seguiu pelas ruas do centro até o Porto das Balsas, e terminaram na BR-367, na rotatória da Rodoviária.

Composta principalmente por jovens, a manifestação também contou com o apoio de membros de diversas organizações. Muitos cartazes e faixas foram confeccionados e abordaram vários temas: cobrança ao governo atual, contra a corrupção, valor acima da média das passagens no transporte público municipal, dentre várias outras reivindicações.

Representantes de diversos segmentos aderiram à manifestação (Foto: Rafael Amaral / Rastro101) Representantes de diversos segmentos aderiram à manifestação (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

O protesto foi totalmente pacífico e não houve incidentes graves. Apesar do elevado número de pessoas, que chegou a quase 10 mil, o efetivo de policiais militares acompanharam tudo de perto, mantendo contato direto com algumas pessoas que estavam à frente da movimentação, de forma que a ordem fosse mantida.

A maioria das lojas no comércio local fecharam as portas, mas os que continuaram funcionando não tiveram problemas. Um supermercado que fica ao lado do local onde foi realizada a concentração inicial não registrou nenhum problema.

De forma pacífica, jovem mostraram as cobranças por um Brasil melhor. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)De forma pacífica, jovem mostraram as cobranças por um Brasil melhor. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

Manifestantes foram até a Balsa, romperam os portões que fechavam o local e entraram gritando melhorias no local, mas nenhum ato de vandalismo foi realizado. A mesma forma aconteceu no local em que haveria uma apresentação artística na "Passarela do Álcool", nada foi danificado.

Frases de impacto como: "O gigante acordou", "Fora corrupção", "Acorda Porto Seguro", chamaram a atenção da população e da mídia.

Ato em Porto Seguro foi uma continuação do que já está acontecendo em todo o país. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Ato em Porto Seguro foi uma continuação do que já está acontecendo em todo o país. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

Uma paralisação em frente ao Terminal Rodoviário parou o trânsito por quase uma hora. Um policial informou que o congestionamento já havia atingido mais de 3 quilômetros.

Voltando ao local inicial, o final do percurso foi em frente ao Trevo do Cabral, onde o grupo parou o trânsito por mais 30 minutos, só terminando por volta das 23 horas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS ÁLBUM
Comunicar erro na matéria

COMUNICAR ERRO

Este espaço destina-se apenas à comunicação de erros encontrados em nossos textos. Preencha os campos abaixo informando os detalhes do erro.



PUBLICIDADE

TÓPICOS: Manifestação Porto-seguro Veja mais
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estamos nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Últimas no Rastro

PUBLICIDADE
  Receba nossas notícias
PUBLICIDADE
Cadastre-se no Rastro101 e receba nossas notícias



RASTRO101
© COPYRIGHT 2011-2017 | DR WATSON INFORMÁTICA E PUBLICIDADE LTDA.