Entretenimento

Eunápolis, no extremo sul baiano, é um berço de novos talentos

Jovens formam o grupo "Onde Mora o Pagode" e vídeo marca 200 mil visualizações

Rastro101
22/05/2013 por Rafael Amaral, atualizado em 26/11/2019 às 12h30 por Redação

O município de Eunápolis, no extremo sul baiano, é um verdadeiro "berço" de novos talentos para o mundo musical. Nomes como Arriba Saia, Marcelo Marrone, Cláudio e Grupo D'lirius, Banda Cheiro de Forró, Jarley e Banda e vários outros nomes, são grupos que nasceram em Eunápolis e estão fazendo muito sucesso pelo Brasil e até em outros países.

Grupo Onde Mora o Pagode, de Eunápolis. (Divulgação)Grupo Onde Mora o Pagode, de Eunápolis. (Divulgação)

Um grupo que vem se destacando em toda a região é o Grupo "Onde Mora o Pagode (O.M.P.)", que aposta no estilo Samba e Pagode mas que tem o tempero do Sertanejo, do Rock e o Pop Romântico.

O grupo O.M.P, formado em 2011, é composto pelos jovens Dande Maisk (vocal), Cláusio Dutra (violão e back-vocal), Diego Seles "BOLA 8" (surdo), Jehonias Meira (TAM-TAM), Iury Seles (bateria), Urbeson Gonçalves "BUBA" (cavaquinho), Dedé (pandeiro).

De acordo com os fundadores do grupo, tudo começou como brincadeira e sem nenhuma intenção de ser um grupo profissional. Eles reuniam o grupo de amigos para fazer uma roda de samba e muitas vezes só terminavam de madrugada.

Assistam ao vídeo com a música "A História Virou":


Dois meses depois que formaram o grupo, Cláusio Dutra, que sempre gostou de samba e já fazia suas composições no estilo "sertanejo-universitário" desde os 16 anos, resolveu compor com seu amigo Dande Maisk, e dessa união surgiu a música "A História Virou", que já está com mais de 200 mil visualizações na internet.

Inicialmente o grupo era composto por 9 integrantes, mas alguns foram tomando outros rumos e agora o grupo é formado por 6, que já fizeram apresentações em várias cidades como Porto Seguro, Trancoso, Itabela, Itagimirim, Guaratinga e Juazeiro.

O grupo não para de inovar e até o final do ano lançará a música "Tá Pegando Fogo", que já está no forno.

O grupo se apresentará na próxima sexta-feira (24) no Squadra Club em Porto Seguro-Ba. O telefone de contato para shows é o (73)8183-7641 (Falar com Dande Maisk).

Se quiser tocar e cantar o sucesso do grupo, veja a versão cifrada no site do cifraclub.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Omp Samba E Canção

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu