Geral

Cobra coral é capturada próximo à uma creche em Itagimirim

Cobra foi devolvida ao seu habitat natural

Rastro101
23/04/2013 por Rafael Amaral, atualizado em 25/05/2013 às 12h49 por Rafael Amaral

Cobra foi capturada e solta em um matagal próximo. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)Cobra foi capturada e solta em um matagal próximo. (Foto: Rafael Amaral / Rastro101)

ITAGIMIRIM - Moradores de Itagimirim foram surpreendidos com uma cobra passeando livremente no meio da avenida 13 de Maio, próxima à Creche Municipal.

De acordo com testemunhas, a cobra estava atravessando a avenida em direção à creche, que fica próxima à uma Unidade da SAMU. O socorrista da SAMU, protegido por botas de cano alto, imobilizou o animal para poder ser capturado.

O Policial Militar "Lopes", que também é biólogo, esteve no local para identificar e capturar o animal. Segundo ele, a cobra era uma Coral Verdadeira da família Elapidae.

O policial precisou usar uma forquilha improvisada com um galho de árvore. Após ser capturada, populares devolveram a cobra viva ao seu habitat natural.

A cobra coral é uma cobra peçonhenta da família Elapidae. Em caso de picada, pode causar a morte de uma pessoa se não for aplicado o soro em tempo. Esse réptil só ataca humanos para se defender.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Cobra Coral Falsa Creche

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu