Crimes

Preconceito contra nordestinos em rede social Habbo gera polêmica

Dono de perfil fake na rede cria tópicos com ataques e ofensas à nordestinos

Rastro101
12/03/2013 por Rafael Amaral, atualizado em 19/10/2016 às 12h01 por Redação

Parece que as punições para os que praticam crimes de preconceitos e discriminação não servem como exemplo para algumas pessoas que se arriscam em "brincar com coisa séria" em redes sociais.

Perfil Mrs.Deutschland tecia ataques ofensivos aos nordestinos. (Reprodução / Rastro101)Perfil Mrs.Deutschland tecia ataques ofensivos aos nordestinos. (Reprodução / Rastro101)

Recentemente, o perfil intitulado "Mrs.Deutschland", criado no Habbo Hotel, ou Habbo nome pelo qual a comunidade virtual é mais conhecida, abriu diversos tópicos no fórum da rede tecendo ataques ofensivos aos nordestinos e aos participantes que entravam nos tópicos para debater e defender os próprios nordestinos.

Outros usuários também sofriam com ofensas. (Reprodução / Rastro101)Outros usuários também sofriam com ofensas. (Reprodução / Rastro101)A identidade que se esconde atrás do perfil fake não foi revelada e nem excluída, mas os usuários começaram a denunciar os tópicos criados. Palavras usadas pelo dono do perfil "Mrs.Deutshland", cuja tradução significa "Senhora Alemanha", atacava nordestinos com palavras e frases tipo do tipo: "Nordestinos Fúteis", "Eles bebem Mijo e comem bosta de Jegue pra sobreviver", "se orgulhe disso seu preto fedorento", "As praiazinhas do Nordeste são fedidas", "Além de Nordestino é Crentelho, odeio esses falsos profetas do Nordeste. Já vi alguns pastores dessa terra lixo fazendo pedofilia", "Vou entrar em negociação com a Presidenta para delimitar o Nordeste e vou exportar todos eles para realmente de onde eles vieram caso a South África", "talvez você fará história entre os Nordestinos e façam eles se orgulharem da raça maldita que eles são", dentre vários outros ataques.

Uma usuária do próprio fórum Habbo, disse que tópicos contendo ataques aos nordestinos aparecem diariamente na rede, como o exemplo dos tópicos criados pelo usuário tiraeltonb80.

Sem fiscalização dos pais, local é propício à crimes virtuais

De acordo com o ReadWrite, na comunidade acorrem muitos crimes virtuais, como o roubo de mobílias virtuais que são compradas com dinheiro verdadeiro, como o exemplo de um jovem holandês que roubou quase 4 mil dólares. Outro problema é que no jogo, crianças e adultos jogam em um mesmo ambiente, o que facilita o ataque de pedófilos.

Ataques continuam em diversos tópicos. (Reprodução / Rastro101)Ataques continuam em diversos tópicos. (Reprodução / Rastro101)

De acordo com o Consultor em T.I, Eduardo Marques, que possui mais de 14 anos de experiência na área, o jogo on-line Habbo pode representar perigo para crianças, uma vez que não possui controles parentais eficazes para proteger as crianças e adolescentes, que são o publico alvo deste jogo.

"É possível ver mensagens sugestivas de conteúdo sexual nas salas de discussão Habbo, apesar do existir um filtro de conteúdo que impede a visualização de determinadas palavras, endereços e e-mails. No entanto este sistema é facilmente ultrapassado com o recurso de espaços de teclado, por exemplo", explica Marques.

É preciso que responsáveis fiquem atentos ao que as crianças e adolescentes andam fazendo nesses tipos de redes sociais e jogos on-line pois pode representar na realidade uma ameaça e não uma simples diversão.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Crime Preconceito Homofobia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu