Educação

Município de Itagimirim registra avanço no Ideb de 2019

Itagimirim obteve o índice de 4,2 em 2019

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
18/09/2020 por Redação, atualizado em 18/09/2020 às 16h01 por Redação

Alunos no Colégio Othoniel. (Divulgação)Alunos no Colégio Othoniel. (Divulgação)O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram, na última terça-feira, 15, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2019, a nível nacional, estadual e municipal.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
De acordo com os dados divulgados, o município de Itagimirim obteve o índice de 4,2 em 2019. Mesmo que o município não tenha atingido a meta que havia sido projetada no último Ideb, que era de 4,5, nota-se um avanço significativo em relação ao índice registrado em 2017, que ficou em 3,7.

O secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte de Itagimirim falou sobre esse avanço do Ideb em 2019: “Sabemos que o município não atingiu a meta estabelecida em 2017, porém, precisamos ressaltar que avançamos bastante em relação ao último Ideb, o que é um resultado muito positivo para nós. O mérito por esse avanço é compartilhado por toda a equipe de coordenação pedagógica, pelos professores e toda a equipe técnica que, juntamente com o Poder Público Municipal, têm como principal objetivo, avançar cada vez mais nesse índice, para que possamos atingir as metas propostas para o Ideb nos próximos anos”, salientou Rafael Amaral.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é o principal indicador da qualidade do ensino básico no Brasil e é divulgado a cada dois anos. O índice é calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10.

Link curto:

TÓPICOS:
Ideb itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu