Geral

Escritório da ADAB de Itagimirim convoca produtores rurais para recadastramento

Prazo foi estendido até 31 de dezembro

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
14/09/2020 por Redação, atualizado em 14/09/2020 às 21h12 por Redação

ReproduçãoReproduçãoEm parceria com a Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o escritório local da ADAB faz alerta a todos os produtores rurais do município, sobre a necessidade do recadastramento.

O recadastramento obrigatório de produtores e propriedades rurais da Bahia foi estendido até o dia 31 de dezembro de 2020. O prazo anterior acabaria no dia 15 de junho, porém, em virtude das limitações impostas pela pandemia da COVID-19, o Governo da Bahia, através da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB prorrogou o período.

O recadastro agropecuário é obrigatório e de suma importância para as certificações sanitárias do Estado.
“Queremos atingir teto máximo de propriedades cadastradas em Itagimirim, assim como atingimos o topo da campanha contra Febre Aftosa 1ª etapa 2020, por isso estamos trabalhando intensamente para atingirmos essa meta, disse, Lucas Coelho, técnico da ADAB, responsável pelo escritório de Itagimirim.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
As informações que chegarem à ADAB vão nortear o planejamento e execução de ações para combate, controle e manejo de doenças e pragas com potencial de afetar rebanhos e lavouras do território baiano.

A Portaria 032 foi publicada na edição do dia 16 de junho no Diário Oficial do Estado revogando o prazo anterior e estabelecendo novas diretrizes.

Com essa revogação os produtores rurais têm até o dia 31 de dezembro para realizar o recadastramento em algum dos escritórios da ADAB declarando seu rebanho de bovinos, bubalinos, muares, asininos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, peixes e abelhas, além de declarar também a área e as culturas existentes na propriedade.

Link curto:

TÓPICOS:
Recadastramento adab itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu