Geral

Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é retomado em Itagimirim

Atualmente, mais de 250 famílias são atendidas em Itagimirim

Informações: Notícias do Farol
04/09/2020 por Redação, atualizado em 04/09/2020 às 10h06 por Redação

vários tipos de alimentos são entregues. (Divulgação)vários tipos de alimentos são entregues. (Divulgação)Após uma paralisação de dois anos, devido à redução de recursos federais, foi retomado em Itagimirim o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). As primeiras entregas foram realizadas nessa quinta, 03, no CRAS de Itagimirim.

Em Itagimirim, o programa é desenvolvido pela Associação dos Agricultores de União Baiana em parceria com a Prefeitura de Itagimirim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Cerca de 20 famílias do distrito produzem alimentos, através do PAA.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Atualmente, apenas a Associação dos Agricultores de União Baiana está apta a participar do programa em Itagimirim, mas a tendência é que em um futuro próximo, mais produtores do município, passem a fazer parte do projeto, assim que novas associações sejam criadas, atendendo os requisitos necessários.

Após realizarem o cadastramento no CRAS municipal, as famílias inscritas em programas sociais, passam a receber os produtos oriundos da agricultura familiar. Atualmente, mais de 250 famílias são atendidas em Itagimirim; elas foram divididas em grupos e a cada quinta-feira um dos grupos receberá os produtos.

DivulgaçãoDivulgação

São kits com 15 itens, entre verduras, legumes, frutas, bolos, biscoito e até ovos, que são muito bem vindos para famílias de baixa renda do município. Os produtos de alta qualidade e totalmente orgânicos, fazem muita diferença na vida daquelas pessoas beneficiadas.

Link curto: https://bit.ly/3gXd0BZ

TÓPICOS:
Paa alimentos itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu