Saúde

Itagimirim confirma novos casos de coronavírus

Número de casos positivos sobe para seis

Redação do Rastro101
29/06/2020 por Redação, atualizado em 29/06/2020 às 15h10 por Redação

Imagem: ReproduçãoImagem: ReproduçãoA Prefeitura de Itagimirim confirmou nesta segunda-feira, 29, mais 4 casos de Covid-19, elevando para 6 o número de casos no município.

Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, os novos diagnósticos são referentes aos casos suspeitos, que tiveram amostras coletadas para testes, com os diagnósticos positivos sendo constatados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN).

Ainda segundo a Secretaria, os pacientes são uma mulher moradora de Itagimirim e outra mulher, que é moradora de União Baiana. Os dois outros casos referem-se a uma mulher e uma criança, sendo esposa e filha de um homem que trabalha no ramo de transporte de eucalipto, que também testou positivo. O caso do homem, no entanto, foi notificado como sendo de Eunápolis, apesar de o mesmo ser morador de Itagimirim.

Desses seis casos confirmados, os dois primeiros já estão recuperados. Os outros 4 pacientes apresentaram sintomas leves e encontram-se em isolamento domiciliar. As pessoas que tiveram contato com eles estão sendo monitoradas.

Ainda não há transmissão comunitária no município, já que todos os diagnósticos positivos, até o momento, são relacionados a casos importados.

Link curto:

TÓPICOS:
Covid-19 casos itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu