Economia

Exploração mineral vai trazer desenvolvimento para o distrito de União Baiana

Exploração de grafita deve gerar vários empregos na região

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
23/06/2020 por Redação, atualizado em 23/06/2020 às 20h38 por Redação

Reunião entre representantes da mineradora Columbia e da Prefeitura de Itagimirim. (Divulgação)Reunião entre representantes da mineradora Columbia e da Prefeitura de Itagimirim. (Divulgação)Na manhã desta terça-feira, 23, a prefeita Devanir se reuniu com representantes da Columbia Exploração Mineral, empresa que pretende implantar um empreendimento minero-industrial, no distrito de União Baiana, em Itagimirim, para explorar e beneficiar o mineral grafita.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Durante a reunião, a prefeita e os demais representantes do Governo Municipal, conheceram os planos da empresa, que se mostrou disposta a investir recursos humanos e financeiros, visando o desenvolvimento da mineração nessa região, aumentando a arrecadação tributária, a geração de emprego e renda para a população.

Segundo a Columbia, a grafita é um mineral essencial para a indústria de baterias de ion-Li, muito utilizadas em equipamentos eletrônicos portáteis. Além disso, a grafita é matéria-prima para o grafeno, um material multiuso, que pode gerar uma revolução industrial devido às suas propriedades elétricas e mecânicas, conforme mostram estudos atuais.

A implantação desse empreendimento promoverá a diversificação das atividades econômicas do município, com a previsão de gerar em média 50 empregos diretos e mais 150 empregos indiretos, além de favorecer também os pequenos e médios negócios da região.

Link curto:

TÓPICOS:
Desenvolvimento mineração união Baiana

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu