Geral

Eunápolis já tem transmissão comunitária de Covid-19

36 casos já foram confirmados no município

Redação com informações do site Radar64
09/05/2020 por Redação, atualizado em 09/05/2020 às 14h38 por Redação

Eunápolis, no extremo sul da Bahia. (Reprodução)Eunápolis, no extremo sul da Bahia. (Reprodução)O prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira declarou que o município já tem transmissão comunitária de Covid-19, quando não é mais possível localizar a origem da infecção.

O número de pessoas diagnosticadas com coronavírus em Eunápolis subiu para 36, sendo que, agora há indícios de que o vírus está circulando entre os indivíduos que não viajaram ou tiveram contato com que esteve em outras áreas.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Devido ao aumento de casos de Covid-19 e a confirmação da transmissão comunitária no município, o prefeito decidiu decretar novas medidas restritivas, como o fechamento do comércio por 15 dias.

Essa medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira, 11, e prevê que os estabelecimentos comerciais deverão ser fechados, com exceção dos serviços essenciais, como farmácias, supermercados e entrega de alimentos em domicílio.

Segundo Robério, o governo do estado já tinha pressionando o município a fechar o comércio desde o início desta semana, mas ao ouvir pedidos de empresários, preferiu manter as atividades comerciais em funcionamento na semana que antecede o Dia das Mães, que é um período de vendas elevadas.

Link curto:

TÓPICOS:
Eunápolis covid-19

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu