Saúde

Primeiros casos de Covid-19 são confirmados em Eunápolis

Pacientes são funcionários de empresa de transporte de valores

Redação do Rastro101
15/04/2020 por Redação, atualizado em 15/04/2020 às 11h18 por Redação

Prefeito Robério Oliveira confirmou dois casos de coronavírus no município. (Foto: guiadoturismobrasil)Prefeito Robério Oliveira confirmou dois casos de coronavírus no município. (Foto: guiadoturismobrasil)Nesta quarta-feira, 15, a Prefeitura de Eunápolis confirmou os dois primeiros casos de Covid-19 no município. Segundo a informação, os pacientes são homens, de 38 e 40 anos, funcionários de uma empresa de transporte de valores.

A Secretaria de Saúde do município informou que após retornarem de viagem de trabalho pelo extremo sul baiano, os homens identificaram sintomas gripais e procuraram um hospital da rede privada, que comunicou a suspeita à Vigilância Epidemiológica do município, na última segunda-feira. Foi realizada a coleta de amostras, que foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Salvador.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O homem de 38 anos encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas leves. O outro paciente está internado em hospital particular com quadro de saúde estável.

Familiares e colegas de trabalho com os quais os pacientes tiveram contato, foram isolados e os casos considerados suspeitos tiveram material coletado para testes. Os materiais foram enviados ao Lacen nesta terça-feira (14/04) e os resultados são aguardados.

Link curto:

TÓPICOS:
Casos covid-19 eunápolis

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu