Saúde

Secretaria de Saúde elabora Plano Municipal de Contingência para o Coronavírus

Nenhum caso da doença foi registrado no município até o momento

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
19/03/2020 por Redação, atualizado em 19/03/2020 às 15h34 por Redação

Profissionais da saúde do município se reunirão para discutir medidas de enfrentamento contra o avanço do coronavírus. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Profissionais da saúde do município se reunirão para discutir medidas de enfrentamento contra o avanço do coronavírus. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 18, a Secretaria de Saúde de Itagimirim definiu o Plano Municipal de Contingências para Enfrentamento do Coronavírus.

Apesar de não haver registro de casos no município até o momento, a Prefeitura de Itagimirim está tomando diversas medidas preventivas, com o objetivo de conter a expansão do vírus na região e de prover respostas rápidas e eficazes se forem confirmados casos da doença.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Nesse sentido, a Prefeitura de Itagimirim elaborou seu Plano de Contingência, que é um conjunto de orientações, recomendações e medidas preventivas, que serão a base para a atuação do setor de saúde, quanto à contenção, diagnóstico, investigação, monitoramento e tratamento de pacientes com sintomas compatíveis com o COVID-19.

Essas medidas tem como objetivo garantir o pleno funcionamento do sistema de saúde do município, com a atenção redobrada aos possíveis casos suspeitos e confirmados de COVID-19, e também promover a proteção dos trabalhadores e demais pacientes durante o enfrentamento da crise.

A Secretaria de Saúde de Itagimirim reafirma que está seguindo todos os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias a nível estadual, nacional e internacional em relação à resposta dessa pandemia.

Link curto:

TÓPICOS:
Contingência covid-19 itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu