Geral

Governador da Bahia anuncia novas medidas para evitar o avanço do COVID-19

Rui Costa suspende aulas em todas as escolas e proíbe transporte intermunicipal para as cidades com casos confirmados no estado

Com informações do site Bahia Notícias
18/03/2020 por Redação, atualizado em 18/03/2020 às 11h36 por Redação

Governador Rui Costa determina medidas para conter o avanço do coronavírus. (Reprodução)Governador Rui Costa determina medidas para conter o avanço do coronavírus. (Reprodução)O governador Rui Costa anunciou nesta quarta-feira (18), mais medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Entre elas o fechamento de todas as escolas da rede estadual da Bahia. O gestor confirmou a informação em entrevista coletiva. A medida atinge também as escolas privadas de toda a Bahia.

Na segunda-feira (16) o gestor já havia anunciado suspensão de aulas nas unidades localizadas em cidades que registraram casos confirmados do novo coronavírus. Além disso o governo do estado anunciou medidas de prevenção da disseminação do vírus com recomendações para distanciamento social, adiantamento de salários de aposentados e pensionistas, proibição de visitas nos presídios.

O governador também sinalizou em entrevista que irá proibir a entrada e a saída de pessoas nas cidades que confirmaram casos de Covid-19 por 10 dias. Os detalhes do decreto não foram fechados, mas, de acordo com o governador, será proibido o trânsito de ônibus, vans e veículos de transporte público que partem ou chegam de Salvador, Porto Seguro, Feira de Santana e Prado.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A partir de quinta (19), 0h, ficará proibida a chegada de veículos nas cidades com casos da doença. Já na sexta (20), não será mais permitida a saída de transportes dessas cidades. A medida tem como objetivo evitar o trânsito de pessoas de cidades com casos do covid-19 como forma de combater a proliferação do vírus. O governador ainda declarou que uma fiscalização conjunta feita com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária será feita para garantir o cumprimento do decreto.

“As polícias vão agir e aqueles veículos que forem pegos fazendo transporte entre as cidades vão ser levados para o pátio do Detran ou para a quadra do quartel da PM”, disse Rui. O governo deve divulgar em breve mais detalhes do decreto.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), desta terça-feira (18), a Bahia registra 14 casos confirmados de infecções pelo Covid-19 nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado.

Link curto: https://bit.ly/391GElJ

TÓPICOS:
Bahia medida coronavírus

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu