Saúde

Prefeitura anuncia uma série de medidas preventivas contra o novo coronavírus

Medidas foram publicadas na edição desta terça-feira (17) do Diário oficial do Município

Redação do Rastro101
17/03/2020 por Redação, atualizado em 17/03/2020 às 19h40 por Redação

Até a tarde desta terça-feira (16), foram registrados 291 casos de coronavírus no Brasil. (Reprodução)Até a tarde desta terça-feira (16), foram registrados 291 casos de coronavírus no Brasil. (Reprodução)A Prefeitura de Itagimirim divulgou em seu Diário Oficial, nesta terça-feira, 17, um decreto em que enumera uma série de medidas para o enfrentamento do COVID-19, infecção causada pelo coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, nenhum caso de COVID-19 foi registrado no município, mas medidas de bloqueio se fazem necessárias para reduzir as possibilidades de que o vírus chegue a Itagimirim.

Entre as medidas está a suspensão das aulas em todas as escolas da rede municipal, estadual e privada, a partir desta quarta, 18, por um período de 15 dias.

Segundo o decreto, as seguintes atividades serão suspensas partir do dia 18/03:

-eventos que requerem autorização do Poder Público, que tenham a participação demais de 20 pessoas;

-atividades coletivas em geral, eventos esportivos, religiosos, shows, feiras, entre outros,

-funcionamento de parques, circos e academias;

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Bares e restaurantes deverão respeitar distância mínima de dois metros entre as mesas e eventos abertos devem ter distância de um metro entre as pessoas.

Também será considerado abuso de poder econômico o aumento arbitrário dos preços de produtos e serviços relacionados ao enfrentamento do COVID-19.

Funcionários da públicos ou de empresas que prestam serviço para o município que tiverem sintomas compatíveis com o COVID-19 ou registro de viagens internacionais nos últimos 14 dias deverá consultar um médico permanecer em casa ou adotar regime de trabalho diferenciado

Os servidores com mais de 65 anos são orientados a trabalhar de casa.

As medidas poderão ser reavaliadas a qualquer momento e renovadas por períodos indeterminados, dependendo do avanço do coronavírus no Brasil.

Link curto:

TÓPICOS:
Coronavírus medidas itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu