Geral

Retomada as obras do mercado municipal de Itagimirim

Obra conta com recursos do Governo da Bahia

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim
25/10/2019 por Redação, atualizado em 25/10/2019 às 15h59 por Redação

Recursos do Governo Estadual são divididos em três parcelas. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Recursos do Governo Estadual são divididos em três parcelas. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Depois de longo tempo paralisado, devido demora na liberação de recursos por parte do Governo Estadual, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), as obras do mercado municipal de Itagimirim foram retomadas. O recurso do convênio é na ordem de R$ 390 mil, parcelados em três vezes, de R$ 130 mil cada, desse valor, a Prefeitura recebeu a primeira parcela em 06 de julho de 2018, mais de um ano depois, em 29 de agosto de 2019, foi liberada a segunda parcela, que já está sendo aplicada na obra.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
De acordo com o convênio a data para o término da obra é em julho de 2020, mas, para isso, se faz necessário que a 3ª e última parcela não sofra atraso como ocorreu com a 2ª parcela do recurso. A Prefeitura informa que o valor pode não ser suficiente para o término da obra, e que será preciso a contrapartida da Prefeitura que consta nos termos do convênio que foi celebrado em maio de 2018.

O mercado municipal é essencial para o desenvolvimento comercial e produtivo do município, vez que a produção de hortaliças, legumes e verduras aumentou consideravelmente nos últimos tempos, especialmente com a implantação do Agrovila, nos arredores da cidade. Na Avenida 13 de Maio e em outras ruas centrais da cidade, é grande a quantidade de pontos de vendas de frutas e demais produtos agrícolas. Com a conclusão do mercado esses pontos de vendas deixam de existir e passam para as dependências do mercado, voltando aos tempos anteriores, quando a população tinha o hábito de ir à ‘feira’.

Link curto:

TÓPICOS:
Obra mercado itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu