Geral

Caminhada nas ruas de Itagimirim marca as celebrações pelo Outubro Rosa

Dezenas de pessoas coloriram as ruas da cidade de rosa

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim
16/10/2019 por Redação, atualizado em 16/10/2019 às 19h49 por Redação

Caminhada percorreu diversas ruas de Itagimirim. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Caminhada percorreu diversas ruas de Itagimirim. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Durante o Outubro Rosa, mês de mobilização para prevenção do câncer de mama, a Prefeitura de Itagimirim, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo diversas ações de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Uma dessas ações foi realizada nessa quarta-feira, 16, quando dezenas de pessoas participaram de uma caminhada pelas ruas de Itagimirim com o objetivo de intensificar a divulgação da campanha. Mulheres, homens e crianças coloriram de rosa diversos pontos da cidade, espalhando a mensagem de que a prevenção é o único caminho contra o câncer de mama.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Ainda que o principal enfoque do evento tenha sido a conscientização das mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, a caminhada foi um momento de alegria e descontração entre todos participantes.

O encerramento da caminhada, que também serviu de incentivo à prática de atividades físicas, aconteceu na Praça Castro Alves, onde um grupo de mulheres demonstrou, através de coreografia, como é simples a realização do autoexame de mama, que é uma ferramenta fundamental na luta contra o câncer.

Muito comprometida com a causa do Outubro Rosa, a prefeita Devanir Brillantino também se juntou à mobilização e participou da caminhada até o seu término. A Prefeitura de Itagimirim segue incentivando a promoção de ações de conscientização durante o mês de outubro, mas ressalta que a prevenção deve ocorrer ao longo de todo o ano.

Link curto:

TÓPICOS:
Outubro Rosa caminhada itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu