Esporte

Itagimirim vence nos pênaltis e conquista o Campeonato Regional de Itapebi

Seleção itagimiriense fez uma campanha espetacular e terminou com título imvicto

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
29/09/2019 por Redação, atualizado em 29/09/2019 às 23h45 por Redação

Torcida fez a festa na chegada dos campeões a Itagimirim. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Torcida fez a festa na chegada dos campeões a Itagimirim. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Depois de fazer uma campanha excepcional durante todo o torneio, que durou mais de quatro meses, a Seleção de Futebol de Itagimirim se sagrou campeã, de forma invicta, do Campeonato Regional de Itapebi. A grande final aconteceu nesse domingo, 29, contra a equipe do América, que jogava em casa no Estádio Humbertão.

Em partida muito disputada o selecionado itagimiriense saiu na frente com gol do atacante Emerson, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o América partiu para cima em busca do empate e conseguiu igualar o placar com um gol de Cássio. O resultado permaneceu até o final, levando a decisão para os pênaltis.

Durante as penalidades as duas equipes chegaram às suas últimas cobranças empatadas em 3 x 3, após Gil errar sua batida para Itagimirim e Cid desperdiçar para o América. Com tranquilidade, Dêgo marcou para Itagi, enquanto que Márcio isolou a cobrança final, dando o título para a Seleção de Itagimirim.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Com o apito final, os jogadores foram comemorar a conquista ao lado da torcida itagimiriense que compareceu em peso no Humbertão. A prefeita Devanir Brillantino também se deslocou até Itapebi para prestigiar a equipe, assim como alguns secretários municipais, assessores mais próximos, além de vereadores.

Após a conquista do título, a prefeita Devanir parabenizou os atletas, que lutaram intensamente dentro de campo, e todos àqueles que apoiaram a equipe até o último jogo, mostrando muito empenho e honrando o povo de Itagimirim.

Com o impressionante título invicto do Campeonato Regional, o futebol de Itagimirim alcança um patamar de referência na região, revelando grandes talentos e mostrando muita competitividade. A conquista é fruto do trabalho de excelência realizado pelo Departamento de Esportes e Liga Esportiva de Itagimirim, que estão recebendo apoio total da Prefeitura Municipal, desde o início do atual governo em 2017.

Como em Itagimirim o esporte nunca para, a partir do próximo domingo, 06, terá início a III edição do Campeonato Municipal de Futebol, com a partida inaugural, colocando frente a frente as equipes da Rondon, atual campeã, e ADECI, que ficou com o vice em 2018. Será mais um grande festa dos apaixonados pelo esporte de Itagimirim.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Regional título itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu