Acidentes

Prefeitura de Itagimirim retoma obras de reforma do Hospital Municipal

As intervenções realizadas no hospital fazem parte de uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Itagimirim e a Veracel Celulose

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
30/07/2019 por Redação, atualizado em 30/07/2019 às 17h50 por Redação

Prefeita Devanir visitou o hospital no primeiro dia da retomada das obras. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)Prefeita Devanir visitou o hospital no primeiro dia da retomada das obras. (ASCOM-Prefeitura de Itagimirim)A Prefeitura Municipal de Itagimirim retomou nesta segunda-feira 29, os serviços de reforma e readequação do Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, paralisado desde 2018 devido a problemas burocráticos não relacionados com a gestão municipal.

As intervenções realizadas no hospital fazem parte de uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Itagimirim e a Veracel Celulose. No acordo, a empresa cede parte do material para a construção, enquanto que a mão de obra e demais custos ficam a cargo da gestão municipal.

O atraso para o reinício das obras aconteceu, especialmente, por exigências nos trâmites burocráticos normais em qualquer situação que exige muita documentação para o processo de liberação de recursos de uma instituição para outra, principalmente em parcerias público/privado, como foi o caso de Itagimirim com a Veracel Celulose.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Vale ressaltar que a participação da Veracel, não consiste em repasses de recursos financeiros e sim de um valor expressivo em materiais de construção, como areia, cimento, brita, forros, telhas, louças para banheiros, materiais hidráulico e elétricos, dentre outros.

Para acelerar os trabalhos, uma equipe de aproximadamente dez trabalhadores, entre pedreiros, serventes, soldadores, eletricistas e outros, se encontram atuando na obra que a Prefeitura pretende entregar pronta no prazo de três meses, se não houver interrupções devido a problemas climáticos, conforme afirmou o secretário municipal de infraestrutura Gumercindo Brito e a própria prefeita Devanir Brillantino.

A prefeita esteve acompanhando o reinício da reforma do hospital, quando cumprimentou a todos e comentou sobre as mudanças na unidade de saúde municipal… “Sabemos do desejo e da ansiedade das pessoas em ver essa obra, tão importante para toda a população, ficar pronta, mas esse desejo e essa expectativa não são menores para nós do Governo, como gestora e com trinta meses de gestão, confesso que a minha ansiedade é ainda maior, pois a saúde tem sido uma das principais prioridades da nossa administração”. Destacou

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Hospital Reforma.prefeitura

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu