Economia

Itagimirim forma o Comitê Gestor Municipal da Apicultura no âmbito do PRODETER

O PRODETER é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial

ASCOM – Prefeitura de Itagimirim, com informações da equipe do PRODETER
26/07/2019 por Redação, atualizado em 26/07/2019 às 17h33 por Redação

Representantes de diversos órgãos se reuniram para formar o Comitê Gestor Municipal da Apicultura de Itagimirim. (Divulgação)Representantes de diversos órgãos se reuniram para formar o Comitê Gestor Municipal da Apicultura de Itagimirim. (Divulgação)Representantes da Associação dos Apicultores de Itagimirim, representantes dos agricultores familiares, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itagimirim, líderes comunitários e empresariais, se reuniram recentemente e formaram o Comitê Gestor Municipal da Apicultura de Itagimirim no âmbito do PRODETER.

O PRODETER é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas.

Objetivando fortalecer a cadeia produtiva, incorporar inovações tecnológicas, potencializar a cooperação dos agentes econômicos e institucionais, elevar os canais de comercialização e promover o financiamento integrado e orientado aos apicultores, o Plano de Ação Territorial da Apicultura da Costa do Descobrimento conta com todas as parcerias envolvidas na cadeia.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
As próximas etapas serão para a construção e execução do PAT, amparado em seminários, palestras informativas, oficinas de crédito, dias de campo, organização de feiras e outras ações potencializadoras para os apicultores.

As linhas de crédito serão de acordo com o perfil do apicultor, que poderão ser atendidos com linhas de financiamento pelo AGROAMIGO. Na linha CRESCER os financiamentos poderão chegar até R$ 5.000,00, com taxas de juros de 0,5% a.a., prazo de até dois anos para pagar e bônus de 25%. Já na linha MAIS ALIMENTOS as propostas poderão ser de até R$ 15.000,00, com taxas de juros pré ou pós -fixadas do PRONAF e prazos de até 08 anos para pagar.

Os municípios de Guaratinga, Eunápolis, Porto Seguro, Itabela e Itagimirim, são os comitês envolvidos no Plano na Costa do Descobrimento.

Assim como no processo da Apicultura do município, a Prefeitura Municipal de Itagimirim, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, tem sido parceira e vem prestando total apoio a todos os demais projetos de desenvolvimento da agricultura existentes no município.

Link curto:

TÓPICOS:
Apicultura itagimirim desenvolvimento

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu