Geral

Vida saudável para um trabalho mais seguro

Evento de segurança no trabalho na Veracel iniciou nesta segunda e segue até sexta-feira, dia 07

Assessoria de Comunicação Veracel
07/06/2019 por Redação, atualizado em 07/06/2019 às 10h06 por Redação

Com palestras sobre segurança, saúde física e emocional, a SIPAT tem como objetivo refletir sobre diferentes questões que interferem na segurança no ambiente de trabalho. (Divulgação)Com palestras sobre segurança, saúde física e emocional, a SIPAT tem como objetivo refletir sobre diferentes questões que interferem na segurança no ambiente de trabalho. (Divulgação)De 03 a 07 de junho acontece, na Veracel Celulose, a Semana Interna de Segurança Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), que este ano tem como tema “Seja você o autor de sua história”.

Com palestras sobre segurança, saúde física e emocional, a SIPAT tem como objetivo refletir sobre diferentes questões que interferem na segurança no ambiente de trabalho. “Não se faz segurança sem saúde”, destacou o diretor-presidente da empresa, Andreas Birmoser na abertura do evento. A questão também foi ressaltada também pela presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), Cristiane Mello. “Nesta Sipat, buscamos ter um olhar na questão da saúde física e emocional dos colaboradores, porque isso também reflete na segurança do trabalho”, disse Cristiane.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A SIPAT conta ainda com um circuito de saúde e com o simulador de direção defensiva.

TEST-DRIVE E SIMULAÇÃO DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE - De acordo com a comissão organizadora, o simulador ajuda os colaboradores a entender melhor os riscos de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas. Ele simula o comportamento fiel de um carro de rua, com variedade de cenários e condições de direção. O simulador é usado para test-drive e simulação de embriaguez ao volante.

CANTANDO SEGURANÇA - Na sexta-feira, dia 07, a partir das 13h, acontece também a final do tradicional Concurso de Paródias. O objetivo desta atividade é fazer com que colaboradores exercitem a criatividade ao criar paródias de músicas nacionais, tendo como tema a segurança no trabalho.

Link curto: http://bit.ly/2Z6ZEKS

TÓPICOS:
Veracel segurança No Trabalho

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu