Cidadania

Passeata marca celebrações pelo dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Estudantes percorreram as ruas de Itagimirim em ato contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
17/05/2019 por Redação, atualizado em 17/05/2019 às 11h33 por Redação

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é celebrado anualmente no dia 18 de Maio. (Ascom-PMI)O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é celebrado anualmente no dia 18 de Maio. (Ascom-PMI)Na manhã desta sexta-feira (17), uma passeata pelas ruas de Itagimirim foi realizada para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é celebrado anualmente no dia 18 de Maio.

O evento é uma parceria entre as escolas do município, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Secretaria de Assistência Social de Itagimirim.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Estudantes do município participaram do ato que como objetivo conscientizar a população sobre o número alarmante de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país.

A data foi instituída no ano 2000 com o intuito de ajudar a combater um dos mais profundos males que ainda hoje tem afetado a sociedade brasileira.

A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou todo o país. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Apesar do caráter hediondo do crime, o mesmo ainda segue impune.

Para auxiliar no combate a este tipo de crime o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos disponibiliza o Dique 100, um serviço gratuito que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/30qOVg0

TÓPICOS:
Manifestação abuso Sexual itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu