Geral

Avião do cantor Amado Batista realiza pouso de emergência na Bahia

Felizmente, ninguém ficou ferido

Redação do Rastro101
13/05/2019 por Redação, atualizado em 13/05/2019 às 10h20 por Redação

Aeronave transportava o cantor Amado Batista para uma apresentação em Jequié. (Foto: Reprodução/TV Bahia)Aeronave transportava o cantor Amado Batista para uma apresentação em Jequié. (Foto: Reprodução/TV Bahia)O avião que transportava o cantor Amado Batista, precisou fazer um pouso de emergência, no aeroporto da cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. Segundo informações do G1 Bahia, ninguém ficou ferido e o artista realizou normalmente o show que estava previsto em um clube da cidade.

A Prefeitura de Jequié informou que a aeronave realizou a aproximação no Aeroporto Vicente Grillo, após o pôr do sol, quando o terminal fica apagado, pois não tem operação noturna. O pouso foi concluído com a ajuda de carros que foram levados para o local e iluminaram a pista com os faróis.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A prefeitura divulgou nota sobre o ocorrido, pontuando que os comandantes de aeronaves sabem os aeroportos que possuem balizamento para operação noturna.

"Diante desse aspecto técnico, considerado básico para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), qualquer piloto que tente o pouso noturno em aeroporto sem esses equipamentos, como é o caso de Jequié, assume toda e total responsabilidade pela operação, salvo em caso de emergência, que deve ser esclarecido e comprovado às autoridades militares logo após o pouso forçado", diz a nota da administração municipal.

Link curto:

TÓPICOS:
Pouso De Emergência amado Batista jequié

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu