Geral

Jovens iniciam cursos de capacitação profissional na Veracel Celulose

Novas turmas do programa Jovem Aprendiz preparam jovens para o mercado de trabalho

Assessoria de Comunicação Veracel
08/05/2019 por Redação, atualizado em 08/05/2019 às 08h45 por Redação

Eles foram selecionados entre mais de mil jovens que se inscreveram para as vagas oferecidas. (Divulgação)Eles foram selecionados entre mais de mil jovens que se inscreveram para as vagas oferecidas. (Divulgação)No dia 06/05, 40 jovens aprendizes das turmas de 2019 do programa Jovem Aprendiz da Veracel participaram da aula inaugural dos cursos de Assistente Administrativo e Auxiliar em Fabricação de Fibra Celulósica. Eles foram selecionados entre mais de mil jovens que se inscreveram para as vagas oferecidas. Em março deste ano, outros 21 jovens concluíram o curso de Auxiliar em Fabricação de Fibra Celulósica.

A aluna do curso de Assistente Administrativo Kauana Silva Santos, de 20 anos, conta que a Veracel já fazia parte da sua história desde pequena quando participou do Projeto Sementinha na cidade de Itapebi. “Foi plantada uma sementinha em mim e agora estou aqui. Quero absorver o máximo de conhecimento e construir minha carreira na indústria”, afirmou animada.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Durante a cerimônia de início das turmas de 2019, o diretor presidente da empresa, Andreas Birmoser, falou sobre sua trajetória profissional e inspirou os alunos a se preparem para as oportunidades que podem ser oferecidas pela Veracel ou por outras empresas do país. Andreas reforçou também o papel da educação para o desenvolvimento da região. “Acreditamos no poder da educação e por isso investimos na qualificação e capacitação dos jovens”.

“É indescritível meu sentimento de fazer parte de uma empresa como essa no meu primeiro emprego”, destacou a jovem Ana Victoria. Ela se formou na turma de 2018 do curso de Auxiliar em Fabricação de Fibra Celulósica, concluído em abril e foi contratada pela Veracel como operadora trainee.

CURSO DE AUXILIAR DE FABRICAÇÃO DE FIBRA CELULÓSICA - Neste curso, os alunos conhecerão o processo produtivo de obtenção de celulose e darão auxílio na operação e no controle do processo industrial, seguindo todos os procedimentos operacionais, normas e técnicas de segurança, qualidade e ambientais. O aprendiz, após a qualificação, poderá atuar como operador em diversas etapas da produção, desde o tratamento da matéria-prima até a obtenção dos produtos finais, como a celulose branqueada. Ao longo do curso, os alunos associarão a teoria à prática do setor industrial, na fábrica da Veracel. O diferencial desta turma é que as aulas teóricas e práticas acontecerão integralmente na fábrica da Veracel. “Como esses jovens serão futuramente profissionais inseridos no setor industrial, a integração da teoria com a prática na empresa vai acelerar o processo de aprendizado”, afirmou a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da empresa, Dienane Brandão.

CURSO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - A primeira fase deste curso acontecerá na sede do SENAI, em Eunápolis, e, posteriormente, as aulas práticas serão realizadas em áreas da Veracel. O assistente administrativo, depois de qualificado, pode atuar em diversos setores de diferentes empresas como: atendimento ao público, elaboração de documentos ou setor financeiro.

Link curto:

TÓPICOS:
Veracel cursos jovens

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu