Geral

Passagens intermunicipais ficam 3,3% mais caras na Bahia

As novas tarifas são definidas com base na correção dos índices do IPCA, IGPM e variação do diesel

Informações: Correio
07/05/2019 por Redação, atualizado em 07/05/2019 às 17h50 por Redação

A Agerba explicou que o reajuste é anual e que o percentual de aumento aplicado dessa vez será de 3,3%. (Imagem ilustrativa)A Agerba explicou que o reajuste é anual e que o percentual de aumento aplicado dessa vez será de 3,3%. (Imagem ilustrativa)Quem planeja fazer viagens intermunicipais vai pagar mais caro a partir desta terça-feira (7). É que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) anunciou nesta segunda (6) que as tarifas das linhas rodoviárias intermunicipais de longa distância serão reajustadas a partir de terça-feira (7). A agência explicou que o reajuste é anual e que o percentual de aumento aplicado dessa vez será de 3,3%.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
As novas tarifas são definidas com base na correção dos índices do IPCA, IGPM e variação do diesel. A margem é determinada através de pesquisas que analisam o gasto das empresas com os funcionários, peças dos ônibus, combustível, entre outros insumos. O último reajuste concedido às empresas foi dado em janeiro de 2018.

O transporte intermunicipal de passageiros é um serviço público de competência do Estado, constituído para atender à s necessidades de deslocamento da população entre as diversas regiões da Bahia, sendo outorgado à iniciativa privada através de concessão ou permissão, precedida de licitação. A Agerba é o órgão responsável pela outorga, regulação, controle e fiscalização das concessões e permissões para a operação desse serviço.

De acordo com a Agerba, atualmente são fiscalizadas 53 empresas concessionárias e permissionárias, que operam as 1.357 linhas e serviços do transporte intermunicipal de passageiros. Além disso, segundo a agência, são cerca de 3.350 veículos cadastrados que transportam mais de dez milhões de passageiros por mês no estado.

Link curto: http://bit.ly/2ZVntGK

TÓPICOS:
Reajustes passagens bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu