Saúde

Itagimirim sedia 6º Fórum Regional da Rede Cegonha

A rede Cegonha tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no país

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
01/05/2019 por Redação, atualizado em 01/05/2019 às 21h40 por Redação

O evento contou com a participação de representantes da área da Saúde das cidades pertencentes a Região de Porto Seguro: Itagimirim (profissionais da Rede Básica e Hospitalar), Itabela, Belmonte, Eunápolis, Itapebi e Porto Seguro. (Ascom-Itagimirim)O evento contou com a participação de representantes da área da Saúde das cidades pertencentes a Região de Porto Seguro: Itagimirim (profissionais da Rede Básica e Hospitalar), Itabela, Belmonte, Eunápolis, Itapebi e Porto Seguro. (Ascom-Itagimirim)O município de Itagimirim sediou na última terça-feira, 30 de Abril, o ‘6° Fórum Regional da Rede Cegonha’, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O evento contou com a participação de representantes da área da Saúde das cidades pertencentes a Região de Porto Seguro: Itagimirim (profissionais da Rede Básica e Hospitalar), Itabela, Belmonte, Eunápolis, Itapebi e Porto Seguro.

Participaram também, representantes do HDLEM (Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães), Central de Regulação do SAMU, IFBA Campus Eunápolis, Coletivo PARTO SEGURO, UFSB, apoiadores técnicos do Núcleo Regional de Saúde (NRS - Extremo Sul), o secretário municipal de Saúde, Leopoldo Lacerda, a prefeita Devanir Brillantino e o técnico representante da Rede Cegonha, Manoel Batista.

Com o objetivo de fortalecer a implantação do programa na região, os envolvidos estão na construção do plano Regional da Rede Cegonha e cada município com seu Plano Municipal. Assim, o fórum tem a proposta de fornecer um espaço para o debate e construção coo-participativa entre os municípios.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
O fórum é itinerante, ou seja, a cada etapa é realizado em um município integrante da região; em Itagimirim, foi realizado o 6º fórum, e assim seguirá nas demais cidades, onde cada município será representado por um ou mais técnicos para troca de experiências e perspectivas em relação ao programa.

A rede Cegonha tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no país e será implantada, gradativamente, em todo o território nacional, iniciando sua implantação respeitando o critério epidemiológico, taxa de mortalidade infantil e razão mortalidade materna e densidade populacional, além de assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

São quatro os componentes da Rede Cegonha: pré-natal; parto e nascimento; puerpério e atenção integral à saúde da criança; e sistema logístico (transporte sanitário e regulação). Com informações do Ministério da Saúde.

São quatro os componentes da Rede Cegonha: pré-natal; parto e nascimento; puerpério e atenção integral à saúde da criança; e sistema logístico (transporte sanitário e regulação). (Ascom-Itagimirim)São quatro os componentes da Rede Cegonha: pré-natal; parto e nascimento; puerpério e atenção integral à saúde da criança; e sistema logístico (transporte sanitário e regulação). (Ascom-Itagimirim)

Durante o fórum, o secretário municipal de Saúde de Itagimirim, Leopoldo Lacerda falou sobre as dificuldades enfrentadas para gerir a Saúde, e os resultados obtidos através de parcerias com as cidades parceiras.

A prefeita Devanir Brillantino recepcionou e parabenizou a equipe organizadora do fórum disponibilizando o apoio do município para o evento.

Link curto: http://bit.ly/2USh8bA

TÓPICOS:
Itagimirim fórum rede Cegonha

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu