Saúde

Mais de 300 milhões de pessoas no mundo têm sintomas da depressão, revela OMS

No Brasil, a doença atinge 5,8% da população

Informações: Correio24horas
25/04/2019 por Redação, atualizado em 25/04/2019 às 10h37 por Redação

Em todo mundo o mundo, cerca de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão. (Reprodução)Em todo mundo o mundo, cerca de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão. (Reprodução)Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS): em todo mundo o mundo, cerca de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão. No Brasil, a doença atinge 5,8% da população, além dos distúrbios relacionados à ansiedade que afetam 9,3%.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A depressão também afeta a vida de milhares de trabalhadores, sendo os transtornos de ansiedade e o esgotamento emocional as principais queixas de funcionários nas empresas. No ano de 2016, foram afastados do serviço pela Previdência Social cerca de 75,3 mil trabalhadores por razões psicológicas.

Recentemente, dois casos de pessoas conhecidas na mídia chamaram atenção para a seriedade do problema, que não escolhe condição social, cor, idade ou gênero. No twitter, o humorista e youtuber Windersson Nunes compartilhou com os seguidores a sua relação com sentimentos de angustia e tristeza. Já a ex assistente de palco mirim do programa Raul Gil, Yasmim Gabriele, de 17 anos, foi encontrada sem vida. Segundo relatos de pessoas próximas, a adolescente sofria de depressão.

Link curto:

TÓPICOS:
Depressão alerta efeitos

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu