Eventos

57 anos de Itagimirim são celebrados com belo desfile nas ruas da cidade

Mais uma vez a cultura e a história da cidade foram os destaques do evento

Redação do Rastro101
23/04/2019 por Redação, atualizado em 23/04/2019 às 19h54 por Redação

Itagimirim completa 57 anos. (Rastro101)Itagimirim completa 57 anos. (Rastro101)Foi realizado nesta terça-feira, 23 de abril, o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário de Itagimirim, que completa 57 anos de emancipação em 2019.

Mais uma vez a cultura e a história da cidade foram os destaques do desfile que contou com a participação de autoridades municipais, alunos das escolas da cidade, bem como com uma maciça participação popular.

A cerimônia teve início com a chegada da Fanjuita (Fanfarra Juvenil de Itagimirim) à Praça Castro Alves, onde foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Participaram do hasteamento das bandeiras municipal estadual e nacional a prefeita Devanir Brillantino, o presidente da Câmara de Vereadores Júnior do Carmo, e o deputado estadual Sandro Régis, que estava visitando a cidade.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Após o hasteamento, a fanfarra seguiu para o Colégio Othoniel Ferreira dos Santos, de onde todos os pelotões partiram para percorrer as ruas da cidade. Participaram dos pelotões alunos das escolas do município, bem como representantes da cultura local e o Grupo Alegria de Viver.

Os alunos do ensino fundamental mostraram aspectos da cultura e história da cidade como uma ala com a representação de todos os prefeitos dos 57 anos de história do município.

Um dos momentos marcantes do desfile foi a apresentação da Banda Marcial do Colégio Othoniel, com a participação de ex-alunos. A banda não desfilava há 22 anos.

Banda marcial se apresentou após 22 anos. (Rastro101)Banda marcial se apresentou após 22 anos. (Rastro101)

O desfile terminou na Avenida 13 de Maio, já na Praça Castro Alves, onde os pelotões foram recepcionados pela multidão de moradores que acompanhava as celebrações. Em um palanque montado no local, autoridades discursaram e houve homenagens a antigos professores da cidade, como o senhor Adilson Guimarães que estava presente no evento.

Por fim um grupo cultural de Salto da Divisa, que participou do desfile, realizou uma apresentação na avenida, com a representação de personagens do folclore do Vale do Jequitinhonha. Moradores de Itagimirim também mostraram a tradição da Folia de Reis já ao anoitecer.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Desfile 23 De Abril itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu