Eventos

Segurança do Itafolia foi o ponto alto no 57º Aniversário de Itagimirim

O evento movimentou uma média diária de 2 a 3 mil pessoas na Praça Castro Alves, durante os dois dias de festas

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
23/04/2019 por Redação, atualizado em 23/04/2019 às 09h06 por Redação

Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros tiveram efetivos durante o evento. (Ascom-Itagimirim)Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros tiveram efetivos durante o evento. (Ascom-Itagimirim)Um forte esquema de segurança muito bem montado foi o fator fundamental para o sucesso do evento, de acordo a comissão organizadora do Itafolia 2019.

Preocupados com o bem-estar dos foliões nativos e visitantes, a prefeitura de Itagimirim e a comissão de organização do evento em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, criaram uma verdadeira força tarefa para promover a paz social, a comodidade e a segurança das pessoas, tanto no circuito da festa, bem como em toda a área urbana do município.

Segundo os responsáveis pela festa, o intuito de proteger a vida das pessoas foi o fator prioritário do evento que movimentou uma média diária de 2 a 3 mil pessoas na Praça Castro Alves, durante os dois dias de festas. A população contou com a efetivo policial reforçado por homens da Polícia Militar (Grupamento Ostensivo), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o Grupamento de Polícia Especializada (Caema), Incluindo: 13 Serviço Ordinário, 04 da CAEMA, 07 Bombeiros, 02 Monitoramento, 3 VTRs,1 Base Móvel,1 VTR do Corpo de Bombeiros Tipo Emergência, 01 Delegado, 01 Escrivão e 2 Detetives da Polícia Civil.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Um grande aliado para as forças policias durante o evento, foi o fato do circuito da festa ser monitorado por câmeras de vigilância. Essa medida, segundo a prefeita Devanir Brillantino, contribuiu para que tudo transcorresse com muita paz e tranquilidade.

-Posso afirmar sem sombra de dúvidas, que o sucesso da festa foi um esforço conjunto de todas as secretarias, dos foliões que brincaram em paz, sociedade civil organizada, servidores, e claro, o apoio irrestrito das forças policias que muito contribuíam para que tudo desse certo. A gente fica muito feliz em concluir uma festa dessa magnitude sem nenhuma ocorrência policial. Quero aproveitar e agradecer a cada participante, comerciantes, forças de segurança, servidores e população pelo sucesso do ITAFOLIA 2019 – concluiu a prefeita Devanir.

A prefeita Devanir ainda relatou que fez questão de receber, agradecer e desejar sorte e um bom trabalho aos agentes de segurança que deram apoio e suporte ao evento e, colocou toda administração pública à disposição das guarnições.

Álbum de imagens

Link curto: http://bit.ly/2Pr2Ygd

TÓPICOS:
Itafolia balanço segurança

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu