Eventos

Emoção e homenagens marcaram as celebrações de 55 anos do Colégio Othoniel

Durante todo o evento, professores, ex-professores, ex-alunos e ex-diretores lembraram experiências vividas nesses últimos 55 anos de vida do Colégio Othoniel

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
30/03/2019 por Redação, atualizado em 30/03/2019 às 21h49 por Redação

O evento foi prestigiado por pais, alunos, professores, diretores, ex-professores, ex-diretores, secretários municipais, vereadores, pela prefeita Devanir Brillantino, além de ex-alunos e funcionários da instituição de ensino. (ASCOM-Itagimirim)O evento foi prestigiado por pais, alunos, professores, diretores, ex-professores, ex-diretores, secretários municipais, vereadores, pela prefeita Devanir Brillantino, além de ex-alunos e funcionários da instituição de ensino. (ASCOM-Itagimirim)Na manhã da última sexta-feira 29 de Março, emoção e muitas homenagens marcaram as comemorações dos 55 anos do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos, em Itagimirim. O evento foi prestigiado por pais, alunos, professores, diretores, ex-professores, ex-diretores, secretários municipais, vereadores, pela prefeita Devanir Brillantino, além de ex-alunos e funcionários da instituição de ensino.

Durante todo o evento, professores, ex-professores, ex-alunos e ex-diretores lembraram experiências vividas nesses últimos 55 anos de vida do Colégio Othoniel, e emocionaram a todos com o resgate da história da unidade escolar. A direção do colégio produziu cartazes com fotografias e informações relacionadas ao período de sua fundação, seus diretores e professores.

Com muita emoção, alunos e professores cantaram o hino da escola e fizeram do momento, o ponto alto das comemorações.

A diretora Aguivânia Rodrigues falou sobre o dia a dia da escola e, sobre a experiência de gerir uma unidade de ensino com mais de 700 alunos, diariamente:

“O colégio Othoniel é assim: Uma escola que nos ensina muito mais que apenas conteúdo pedagógico, essa escola nos dá mostra de vida, solidariedade, de alegria, de convivência... O que essa escola tem de melhor, não são muros, estrutura física ou materiais. O que essa escola tem de melhor são as pessoas que com suas particularidades transformam essa instituição no melhor lugar do mundo", afirmou a Diretora Aguivania.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Muito emocionada, a vice diretora Aline Dias fez um maravilhoso relato sobre a história do colégio, desde a sua fundação até os dias atuais, lembrou de cada professor que marcou a história da escola, lembrou também dos anos difíceis e das grandes vitórias alcançadas.

A prefeita Devanir Brillantino participou do evento, parabenizou a direção da escola, e falou sobre a importância do Colégio Othoniel para a formação pedagógica da população, lembrando dos grandes profissionais que deram os seus primeiros passos no Colégio Othoniel:

- Quero expressar a minha satisfação e a certeza de que através dos valores e ensinamentos que foram transmitidos pelos profissionais dessa escola, hoje temos em Itagimirim e em muitas cidades mundo à fora, vários médicos, advogados, engenheiros, dentistas, veterinários, oficiais militares, professores e tantos outros profissionais que nesse colégio começaram a sua caminhada. Os bons frutos que colhemos hoje, foram as sementes plantadas por todos no passado, e, com certeza colheremos bem mais no futuro – afirmou Devanir.

Falaram também, o secretário de Educação, Rafael do Amaral, a diretora escolar Gildete Moreira, a ex-diretora Edna Oliveira Nascimento, o ex-diretor Valdirinei Nascimento e Francisco Alex (Kiko), filho do senhor Othoniel Ferreira dos Santos.

Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos completa 55 anos. (ASCOM-Itagimirim)Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos completa 55 anos. (ASCOM-Itagimirim)

A direção do Colégio Othoniel homenageou os ex-diretores da instituição com uma placa de reconhecimento pelos excelentes trabalhos prestados na escola.

Apresentações culturais de Ballet, Fanfarra e Capoeira fecharam as comemorações dos 55 anos do Othoniel, recebendo muitos aplausos dos presentes.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Colégio Othoniel 55 história

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu