Saúde

Prefeitura estimula a prática de atividades físicas com exercícios funcionais

As atividades são oferecidas gratuitamente ao ar livre e no centro de treinamento na Praça Prado Kelly

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
28/03/2019 por Redação, atualizado em 28/03/2019 às 08h58 por Redação

Está mais que comprovado que atividades físicas faz bem tanto para o corpo quanto para a mente. (Ascom-Itagimirim)Está mais que comprovado que atividades físicas faz bem tanto para o corpo quanto para a mente. (Ascom-Itagimirim)A prefeitura de Itagimirim através da Secretaria Municipal de Saúde, tem oferecido gratuitamente atividades físicas ao ar livre, e no centro de treinamento na Praça Prado Kelly. As atividades são monitoradas por profissionais da área da Saúde e coordenadas pelo educador físico do NASF (Núcleo de Apoio em Saúde da Família), Eros Moreno Neves Silva.

É público e notório que praticar exercícios regularmente é uma recomendação da maioria dos profissionais da área da saúde. E está mais que comprovado que atividades físicas faz bem tanto para o corpo quanto para a mente.

Nos últimos anos tem se tornado cada vez mais comum movimentar o corpo com caminhadas, danças e artes marciais. Basta prestarmos atenção nas praças e avenidas do município, e logo veremos, cada vez mais, pessoas interessadas em sair do sedentarismo.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Segundo Eros Moreno, educador físico e responsável pelos trabalhos, a prática de exercícios físicos é benéfica e recomendada para pessoas de diferentes idades. As atividades são realizadas nas terças, quartas, quintas e sextas, a partir das 8:30 na praça Prado Kelly, no Centro de Treinamento de Artes Marciais (antigo cesta do povo).

“Aproveite essa dica e se exercite. Não importa a atividade, o que vale é praticar” - afirmou Eros

Eros ainda listou alguns benefícios que a atividade física proporciona à Saúde:

• Queima de calorias e perda de peso;
• Melhora a circulação;
• Melhora as funções cardíacas e pulmonares;
• Reduz a depressão;
• Diminui os níveis de glicemia em diabéticos;
• Diminui os níveis da pressão arterial em diabéticos;
• Diminui o risco de doenças.

As pessoas que tiverem interesse em participar das atividades, devem procurar a Secretaria de Saúde do município, na Praça Castro Alves, e falar com Eros.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Atividades Físicas itagimirim saúde

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu