Crimes

Polícia apreende arma de jovem que ameaçou realizar massacre em faculdade

Jovem disse que estava apenas fazendo uma brincadeira

Redação com informações do site VIA41
22/03/2019 por Redação, atualizado em 22/03/2019 às 11h44 por Redação

Material apreendido na casa do adolescente. (Divulgação: Polícia Civil)Material apreendido na casa do adolescente. (Divulgação: Polícia Civil)Uma arma de fogo foi apreendida por agentes da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (22), na casa de um adolescente de 17 anos, em Santa Cruz Cabrália. O aluno do primeiro semestre de uma faculdade de direito de Eunápolis teria ameaçado realizar um massacre na unidade de ensino.

Policiais civis das duas cidades realizaram a operação após o jovem ter feito publicações nas redes sociais onde sinalizava que iria atirar nos colegas da faculdade. A busca foi autorizada judicialmente nesta quinta-feira, pela Juíza de Direito, Drª Michelle Menezes Quadros, titular da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro.

Uma das postagens feitas pelo adolescente: “Quem mata é Deus, eu só atiro”. Em outro momento, declara: “Já falei, só não ficar perto de quem vai ser alvejado kkkk”. Em seu perfil no Facebook está a Bandeira do Brasil tremulada ao fundo e a mensagem “Os fins justificam os meios”, inscrita logo abaixo de seu nome.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
No seu story, publicado nesta quinta-feira (21) estava escrito: “Preparatório para”. “Amanhã será um grande dia”. No fundo podia se ver peças de roupas escuras e uma luneta.

Segundo a polícia, o jovem mora em uma casa de alto padrão em Santa Cruz Cabrália e toma remédio controlado para depressão. Ele é filho de uma professora e de um delegado aposentado da Polícia Civl do Amazonas, que já faleceu.

Computadores e celulares do suspeito deverão ser submetidos à perícia. O jovem contou que tudo se tratou de uma brincadeira. A Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália deverá investigar o caso.

Uma das postagens de ameaça do suspeito. (Divulgação/Polícia Civil)Uma das postagens de ameaça do suspeito. (Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil alerta a população que estão circulando na região vários tipos de ameaças após o massacre na escola em Suzano (SP), ocorrido no último dia 13. A polícia ainda orienta que esse tipo de brincadeira seja evitada, pois as autoridades deverão tomar medidas para punir os envolvidos.

Link curto:

TÓPICOS:
Ameaça massacre eunápolis

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu