Geral

Chuva torrencial causa grandes estragos em Itagimirim

Uma casa foi completamente destruída com a força das águas

Rastro101
05/11/2012 por Rafael Amaral, atualizado em 13/12/2017 às 12h35 por Redação



ITAGIMIRIM - Uma forte chuva que caiu na tarde desta última segunda-feira (5), causou diversos estragos no município de Itagimirim, extremo-sul baiano.

Muitas ruas foram inundadas rapidamente. Objetos, móveis, eletro-domésticos e pertences pessoais foram arrastados pela cidade.

Imagem: Rastro101Objetos foram arrastados para fora das casas, inclusive geladeiras, sofás e televisores. (Foto: Rastro101)Objetos foram arrastados para fora das casas, inclusive geladeiras, sofás e televisores. (Foto: Rastro101)

Uma residência, que fica próxima a uma encosta na Rua 7 de Setembro, região central da cidade, não resistiu à força das águas e cedeu totalmente. A água também invadiu outras casas vizinhas que ficaram comprometidas e foram condenadas pela defesa civil.

Rastro101Moradores tentaram salvar objetos pessoais mesmo correndo riscos de sofrer algum acidente (Foto: Rastro101)Moradores tentaram salvar objetos pessoais mesmo correndo riscos de sofrer algum acidente. (Foto: Rastro101)

De acordo com moradores do local, tudo aconteceu muito rápido. A água subiu e chegou a quase 2 metros de altura nas casas atingidas. Objetos foram arrastados para fora das casas e fios de energia ficaram expostos na rua. Animais domésticos morreram afogados. No momento em que a parede da frente de uma das casas cedeu, a moradora de uma das casas foi arrastada para fora. A proprietária da casa que caiu estava com seus filhos na cidade de Eunápolis no momento da forte chuva. Felizmente não houve casos de ferimentos graves ou morte.

Outros locais da cidade também foram atingidos. Um depósito de bebidas que fica localizado na Avenida 13 de Maio foi tomado pela enchente. Engradados de cerveja e centenas de garrafas foram arrastados pelas águas.

Representantes da Prefeitura Municipal, Polícia Militar e a equipe da SAMU estiveram no local para prestar atendimento e fazer a segurança dos moradores.

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Chuva Alagamento Inundação

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu