Saúde

Mais de 160 toneladas de frango são recolhidas após suspeita de bactéria

Os produtos foram comercializados na Bahia e em outros 13 estados

Informações do Portal A Tarde
19/02/2019 por Redação, atualizado em 19/02/2019 às 11h29 por Redação

Segundo a própria empresa, este tipo de bactéria é encontrada no sistema digestivo de animais e em vegetais plantados em locais contaminados. (Reprodução)Segundo a própria empresa, este tipo de bactéria é encontrada no sistema digestivo de animais e em vegetais plantados em locais contaminados. (Reprodução)Cerca de 164 toneladas de frango da marca Perdigão são recolhidas pela companhia de alimentos BRF, após testes de laboratório detectarem a possível presença da bactéria Salmonella enteritidis. O risco está nas mercadorias produzidas nos dias 30 de outubro e 5, 6, 7, 9, 10 e 12 de novembro do ano passado, com carimbo de inspeção da fábrica de Dourados (SIF 18), no Mato Grosso do Sul.

Segundo a própria empresa, este tipo de bactéria é encontrada no sistema digestivo de animais e em vegetais plantados em locais contaminados. Outras 299 toneladas destinadas ao mercado internacional também serão recolhidas.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
Além da Bahia, os produtos também foram comercializados nos estados do Amapá, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

No Brasil, estão sendo recolhidos os produtos: coxa e sobrecoxa sem osso, meio peito sem osso e sem pelo (em embalagens de 15 kg), filezinhos de frango (1 kg), filé de peito (2 kg) e coração (1 kg).

A BRF orienta que os consumidores que tenham uma dessas mercadorias em casa devem consultar as datas de fabricação e origem e entrar em contato pelo e-mail recolhimento.sac@brf-br.com ou pelo telefone 0800 031 1315.

Consequências

Ainda conforme a companhia, caso esses alimentos não sejam completamente fritos, cozidos, assados ou manuseados conforme informado nas embalagens, há chances do consumidor contrair a bactéria, ocasionando uma infecção gastrointestinal, que tem como principais sintomas dores abdominais, diarreia , febre e vômito.

Link curto:

TÓPICOS:
Frango perdigão bactéria

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu