Educação

Carnes vencidas são encontradas em escolas da rede municipal de Itabuna

Duas escolas tiveram irregularidades constatadas durante a vistoria

Redação com informações do G1 Bahia
08/02/2019 por Redação, atualizado em 08/02/2019 às 15h58 por Redação

Carne vencida encontrada em escola. (Tv Santa Cruz)Carne vencida encontrada em escola. (Tv Santa Cruz)O Conselho de Alimentação Escolar divulgou nesta quinta-feira (7) um relatório com irregularidades encontradas em alimentos em duas escolas da rede municipal de ensino da cidade de Itabuna. As vistorias foram realizadas na última quarta-feira (6).

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
No Grupo Escolar Raimundo Jerônio Machado, que conta com cerca de 200 alunos, de 4 a 12 anos, foram encontrados 10 kg de contra filé, vencidos desde o dia 27 de janeiro.

A direção da escola informou que a carne vencida estava em um freezer, pois uma funcionária esqueceu o produto em baixo de outras carnes mais novas. A administração ainda comunicou que a carne foi descartada no mesmo dia e que a funcionária foi advertida.

A vistoria também foi realizada na Escola Municipal Maria Creuza Pereira da Silva, onde foram encontrados 10 kg de linguiça vencidos e falta de botijão de gás para cozinhar a merenda. A escola estaria sem merenda desde o dia 15 de janeiro. Em Itabuna o ano letivo de 2018 ainda não foi concluído.

Link curto: http://bit.ly/2BrC7em

TÓPICOS:
Itabuna carne vencida

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu