Cidadania

CRAS realiza treinamento para sua nova equipe de educadores e facilitadores

O treinamento mostrou o desenvolvimento da política de assistência social no Brasil, bem como, seu sistema de proteção, benefícios e programas

Ascom – Prefeitura de Itagimirim
01/02/2019 por Redação, atualizado em 01/02/2019 às 17h30 por Redação

O treinamento da equipe visa qualificar uma oferta de programas, serviços e atividades de maneira planejada para proporcionar um resultado positivo no atendimento à população.<br />
(Ascom-Itagimirim)O treinamento da equipe visa qualificar uma oferta de programas, serviços e atividades de maneira planejada para proporcionar um resultado positivo no atendimento à população.
(Ascom-Itagimirim)
Para iniciar os trabalhos de apoio às famílias do município, a prefeitura de Itagimirim realizou no inicio do mês de Janeiro de 2019, o primeiro treinamento com a nova equipe do CRAS de Itagimirim, com o tema: “A Linha do Tempo da Assistência Social no Brasil”, uma vez que a Política de Assistência Social no Brasil faz parte de um Sistema Social amplo, denominado Seguridade Social.

O treinamento da equipe visa qualificar uma oferta de programas, serviços e atividades de maneira planejada para proporcionar um resultado positivo no atendimento à população.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A Prefeitura de Itagimirim e a Secretaria de Desenvolvimento Social reconhecendo que o sistema único de assistência é importante para a comunidade, e que o treinamento e a capacitação permanente do pessoal é essencial no fortalecimento dessa política, iniciou seus trabalhos qualificando as equipes para melhor atender a comunidade.

O treinamento mostrou o desenvolvimento da política de assistência social no Brasil, bem como, seu sistema de proteção, benefícios e programas.

Nova equipe de educadores e facilitadores do CRAS. (Ascom-Itagimirim)Nova equipe de educadores e facilitadores do CRAS. (Ascom-Itagimirim)

Aos educadores e facilitadores do serviço de convivência, foram repassadas informações de atendimento ao público, conhecimento básico da legislação vigente e especifica para assistência social, assim como, confecção de material lúdico e pedagógico.

Link curto: http://bit.ly/2Bg90KV

TÓPICOS:
Cras treinamento itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu