Geral

Tv Santa Cruz visita Itagimirim para ouvir moradores sobre a questão da água

Uma manifestação deveria ter sido realizada, mas acabou não acontecendo devido ao baixo número de participantes

Redação do Rastro101
26/01/2019 por Redação, atualizado em 26/01/2019 às 14h17 por Redação

Equipe da Tv Santa Cruz esteve em Itagimirim. (Reprodução)Equipe da Tv Santa Cruz esteve em Itagimirim. (Reprodução)Na manhã deste sábado, 26 de janeiro, uma equipe de reportagem da Tv Santa Cruz esteve em Itagimirim para ouvir relatos de moradores sobre o problema de abastecimento de água na cidade.

A reportagem entrevistou moradores que se reuniram na Praça Castro Alves e também visitou o bairro Norberto Fernandes, onde a situação é considerada mais grave.

Segundo os participantes da reunião na praça, também estava previsto um protesto para reivindicar uma solução da questão do abastecimento. No entanto, a manifestação não foi realizada, devido ao pequeno número de pessoas que compareceram.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
A situação do abastecimento de água em Itagimirim vem sendo motivo de debate e preocupação entre moradores, a Embasa e também as autoridades municipais.

Durante a última semana a Prefeita Devanir Brillantino participou de diversas reuniões com representantes da Embasa, buscando soluções para a crise no abastecimento.

No encontro desta sexta-feira, 25, a Embasa se comprometeu a realizar dispensa de licitação para concluir, em até 10 dias, a reestruturação da captação de água para a cidade, de forma a aproveitar a água disponível no Rio da Prata e, ainda, adaptar o processo de tratamento para retirar o mineral da água a ser distribuída para a população.

Enquanto os trabalhos não são concluídos, o abastecimento de água para as áreas afetadas ocorrerá por meio de carros-pipas.

Link curto:

TÓPICOS:
água itagimirim problema

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu