Cidadania

Veracel e UFSB assinam convênio para desenvolvimento da agricultura familiar

Um dos objetivos é dar apoio técnico as famílias receberem orientações e se organizarem, gerando renda e obtendo autonomia em gestão

Agência VILAÇA COMUNICAÇÃO
15/01/2019 por Redação, atualizado em 15/01/2019 às 09h44 por Redação

A proposta trará impactos positivos para todos os envolvidos. (Reprodução)A proposta trará impactos positivos para todos os envolvidos. (Reprodução)A Veracel Celulose e a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) vão assinar, nesta terça-feira, dia 15, um convênio que vai colaborar com o desenvolvimento social e econômico de 252 famílias. “As famílias receberão assistência técnica para cultivar a terra de forma adequada e, com isso, gerar o próprio sustento”, afirma Renato Carneiro, diretor de Sustentabilidade e Relações Corporativas da Veracel.

*** TEXTO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ***
De acordo com Gabriela Narezi, professora do Centro de Formação em Ciências Ambientais (CFCAm) da UFSB e coordenadora do projeto, o convênio firmado terá duração de cinco anos e será realizado em etapas. A primeira é o diagnóstico socioeconômico das famílias e das áreas sob o ponto de vista agrícola e ambiental. A segunda é uma etapa prática na qual os agricultores terão a oportunidade de vivenciar o que funciona ou não na lavoura. Na última, as famílias receberão orientação sobre organização social e comercialização dos produtos plantados.

A proposta trará impactos positivos para todos os envolvidos. “As famílias terão acesso ao conhecimento técnico na área de agricultura, podendo gerar a própria renda. Para os alunos da UFSB, o projeto servirá como um grande laboratório para o desenvolvimento de teses de mestrado e doutorado. E para nós, da Veracel, é uma reafirmação do nosso comprometimento com o desenvolvimento socioeconômico territorial”, finaliza Carneiro.

Link curto: http://bit.ly/2SQlIqA

TÓPICOS:
Veracel convênio universidade

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu